Drik Barbosa retoma discografia após saída da gravadora de Emicida e vai do R&B ao afropop em duas músicas novas

Drik Barbosa apresenta as duas músicas do single em show programado para 14 de dezembro em São Paulo Divulgação ♫ NOTÍCIA ♬ Tornado público em março,...

Drik Barbosa retoma discografia após saída da gravadora de Emicida e vai do R&B ao afropop em duas músicas novas
Drik Barbosa retoma discografia após saída da gravadora de Emicida e vai do R&B ao afropop em duas músicas novas (Foto: Reprodução)

Drik Barbosa apresenta as duas músicas do single em show programado para 14 de dezembro em São Paulo Divulgação ♫ NOTÍCIA ♬ Tornado público em março, o rompimento profissional entre os irmãos Emicida e Evandro Fióti – sócios na gravadora Laboratório Fantasma – afetou a trajetória fonográfica de Drik Barbosa. Aposta da empresa gerenciada pelos artistas, por onde vinha lançando singles e EPs nos últimos anos, a rapper paulistana acabou saindo da gravadora após o litígio entre os manos. Na terça-feira, 25 de novembro, Drik retoma a discografia por vias independentes e lança o projeto fonográfico 2D: Sob medida | Gosto bom. Trata-se de single duplo com duas músicas inéditas. O lançamento marca o início da parceria fonográfica da rapper com a distribuidora digital ONErpm. “Resolvi lançar um single duplo com duas músicas bem diferentes. Uma, Sob medida, tem pegada de rap com influências do R&B dos anos 2000 e a outra, Gosto bom, é um afropop com R&B. Para mostrar esse projeto ao mundo, criei o nome ‘2D’ para representar essas duas Driks e esses dois moods diferentes para marcar minha volta da melhor forma, reafirmando minha identidade musical”, contextualiza a artista, projetada ao longo dos anos 2010. Em Sob medida, faixa produzida pela própria Drik Barbosa com Grou, a rapper forma quarteto com Cristal, Stefanie e a irmã mais nova de 16 anos, Mirella, que já havia feito feat com a mana primogênita na gravação de Quem tem joga (2019). Já Gosto bom – faixa apresentada como “combinação de afropop, R&B e influências latinas em love song sensual” – é música formatada com produção de Nave Beatz. Em cena com o show Aprendi a me amar, Drik Barbosa cantará ao vivo pela primeira vez as duas músicas inéditas do projeto 2D na apresentação agendada para 14 de dezembro no CityLights em São Paulo.